home › bolsas de estudo
Programas de bolsas de estudo
 

DIVULGAÇÃO DA 2ª CHAMADA DO PROUNI

Será divulgada no dia 04 de julho a segunda chamada do ProUni referente às bolsas de estudo do programa para o segundo semestre de 2014. Os candidatos selecionados terão entre os dias 04 e 11 de julho para entregar, pessoalmente, na própria instituição de ensino, os documentos necessários (originais e fotocópias) para efetuar sua matrícula.

A divulgação dos nomes dos selecionados, o regulamento do programa, os documentos comprobatórios necessários e demais informações poderão ser visualizados no site: http://siteprouni.mec.gov.br/.

Atenção! O período de entrega da documentação coincidirá com o calendário dos jogos da copa e feriados, assim, orientamos que os candidatos selecionados verifiquem, junto aos Polos, os dias e horários de funcionamento destes.

- Confira a Documentação Necessária


 

O Claretiano acredita em seus sonhos, falta você apostar nas oportunidades que o mercado lhe reserva. Aproveite e conheça os vários Programas de Bolsas de Estudos do Centro Universitário Claretiano. São várias oportunidades, confira!

Podem se inscrever no Processo Seletivo, candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

clique aqui e confira o número de vagas disponíveis por polo

Documentação Necessária

Programa disponível para os cursos de graduação das modalidades presencial e a distância

Após validar sua matrícula, você poderá realizar análise socioeconômica familiar e obter bolsa social para auxiliar na realização dos seus estudos.

clique aqui para solicitar e conferir o resultado de sua solicitação de bolsas

› Documentos Comprobatórios

› Regulamento

› Anexo

Programa disponível para os cursos de graduação e pós-graduação das modalidades presencial e a distância

O Claretiano oferece convênios públicos e privados facilitando seu ingresso no Ensino Superior e, consequentemente, sua valorização no mercado de trabalho.

Programa disponível para os cursos de graduação e pós-graduação das modalidades presencial e a distância

FIES é um programa criado pelo MEC para financiar os cursos de graduação dos estudantes matriculados em instituições de ensino superior não gratuitas

Programa disponível para os cursos de graduação da modalidades presencial

O Claretiano também disponibiliza bolsas no Programa Escola da Família. Para participar, deverá ter concluído o Ensino Médio, em qualquer modalidade, em território brasileiro.

O convênio garante ao universitário 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado e o restante financiado pela própria faculdade.

O universitário desenvolverá trabalhos aos finais de semana em escola da rede pública e, quando formado, acrescentará ao currículo uma preciosa experiência.

Programa disponível para os cursos de graduação da modalidade presencial

 
Copyright © 2013 - Claretiano - Centro Universitário - Todos os Direitos Reservados