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Matemática

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valor da mensalidade

Clique aqui para consultar * O valor da mensalidade sofrerá alteração dependendo do período de entrada do candidato.


carga horária

2.800 horas


duração do curso

3 anos


período

Encontros presenciais uma vez por mês.
Você escolhe o melhor dia: sábado(diurno) ou terça-feira(noturno).

Os polos de Barretos, Palmas, São José do Rio Preto e Vitória, não possuem a opção de encontros às terças-feiras.


Coordenador do curso

Profª. Ms. Beatriz Consuelo Kuroishi Mello

Atendimento

3ª feira das 13h às 18h e 6ª feira das 13h às 18h

vídeo do coordenador

clique aqui para assistir

APRESENTAÇÃO

Situação Legal: Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 17 de 11/08/2009.

O curso de Licenciatura Plena em Matemática procura cumprir a função sócio educacional de formar professores de Matemática qualificados, por meio de uma estrutura acadêmica completa e qualidade de ensino reconhecida, que atribui ao aluno competência para inserção no mercado de trabalho. O curso transmite, além dos conteúdos matemáticos, o valor da pesquisa, do ensino e a importância de uma atuação profissional permanentemente baseada em valores éticos.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O egresso, Licenciado em Matemática, obtém a capacidade de observar cada aluno, respeitando suas diferenças e ritmos, procurando formas alternativas de ação a fim de levar seus alunos a desenvolverem-se plenamente como indivíduos, inseridos numa sociedade, a partir dos resultados de suas avaliações e investigações, sendo assim motivador; um professor-reflexivo e investigador da sua ação pedagógica, visando o desenvolvimento da autonomia dos seus alunos; educador com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, pedagógicos e específicos da Matemática, engajado num processo de contínuo aprimoramento profissional, buscando sempre atualizar seus conhecimentos para adaptar o seu trabalho às novas demandas socioculturais e às diferentes realidades de seus alunos.

CAMPOS DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

O professor de Matemática poderá atuar como docente do Ensino Fundamental e Médio, em escolas da rede pública ou privada, em cursinhos preparatórios para vestibulares e na Educação de Jovens e Adultos. Além disso, o licenciado será orientado quanto à necessidade constante de se atualizar e dar continuidade em seus estudos, podendo ampliar seus horizontes profissionais em: cursos de especialização como, por exemplo, em Estatística - um campo de trabalho em crescente expansão em diferentes áreas do conhecimento; programas de Pós-Graduação de Mestrado e Doutorado, nas áreas de Matemática e Educação Matemática, podendo atuar no campo de pesquisa e da Educação Superior.

Sobre o EAD

O QUÊ É EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Educação a Distância é um modo de estudar aceito pelo Ministério da Educação - MEC que não exige do aluno a presença todos os dias na escola; assim, professor e aluno estão, cada qual, em locais diferentes e podem interagir, conforme a necessidade e a atividade proposta, por meio do uso de tecnologias. Esta modalidade de ensino vem crescendo muito desde a sua implantação, e segundo dados publicados pelo MEC – Ministério ds Educação, considerando o ano de 2010 houve um crescimento de 14,4% no número de matriculados nesta modalidade, somando-se hoje aproximadamente XX alunos.

RECONHECIMENTO DO MEC

Independente da modalidade, todo curso é regulado pelo Ministério da Educação - MEC, assim tanto a autorização para o funcionamento de um curso, como seu reconhecimento devem seguir e respeitar as leis em vigor no MEC. Na condição de um dos pioneiros na educação a distância, o Claretiano também é uma das poucas instituições de ensino superior que possuem seus cursos reconhecidos. Isto lhe dá mais segurança, pois sabe que seu diploma será reconhecido no mercado, e principalmente que todo o processo de aprendizagem já foi aprovado pelo MEC.

NOSSA HISTÓRIA

O Claretiano sempre esteve á frente do seu tempo, desde a época em que oferecia cursos na modalidade de internato, na década de 50 e 60. Aproveitando as leis que incentivavam outras maneiras de se fazer faculdade no país, o Claretiano foi autorizado pelo MEC em 2004 a oferecer cursos superiores a distância em todo o estado de São Paulo, e em 2006 a oferecer em todos os estados da federação. No entanto, o período de vigência da autorização está expirado, mas o MEC expediu um novo documento, justificando e atestando a legalidade da oferta de cursos pelo Claretiano, bem como a expedição de diploma aos alunos formados. Clique e confira.

Sobre as aulas

A educação a distância não exige a presença do aluno todos os dias na escola. Essa modalidade, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), permite que o aprendizado seja realizado com interações entre tutor/ professor e aluno.

No modelo de educação a distância do Claretiano o aluno tem apenas um encontro presencial por mês, aos sábados, permitindo que ele faça seu próprio horário de estudos.

Entre os encontros presenciais, o aprendizado acontecerá pela internet, através da Sala de Aula Virtual (SAV), onde o aluno estabelece as interações com os professores, com os tutores e com outros alunos, esclarece suas dúvidas, participa de discussões e entrega suas atividades. A SAV pode ser acessada do trabalho, de casa ou de qualquer lugar, atendendo às suas necessidades, de acordo com o seu tempo.

O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM

É na Sala de Aula Virtual, um ambiente moderno e completo, que o material didático é disponibilizado, além do conteúdo da própria disciplina, o aluno tem acesso a vídeos, podcast e outras referências para melhorar seu aprendizado, além de diversas ferramentas como fórum, portfólio, lista, mural, biblioteca digital, entre outras.

Para o desenvolvimento das atividades e esclarecimentos de dúvidas, o aluno conta com uma equipe preparada para atendê-lo a qualquer momento, permanente suporte e acompanhamento de coordenadores pedagógicos, professores e tutores, seja pela Sala de Aula Virtual, no polo, ou por telefone. Além disso, no polo há um tutor presencial para o acompanhamento pedagógico.

Para saber mais sobre a Sala de Aula Virtual, clique aqui.

Matriz Curricular

Disciplina Carga horária (horas)

ALGEBRA LINEAR 90.0

ANALISE MATEMATICA 90.0

ANTROPOLOGIA, ETICA E CULTURA 60.0

CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I 90.0

CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II 90.0

COMUNICACAO E LINGUAGEM 60.0

DESENHO GEOMETRICO E GEOMETRIA DESCRITIVA 90.0

DIDATICA E METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMATICA 90.0

EDUCACAO MATEMATICA 90.0

ESTAGIO SUPERVISIONADO 400.0

FUNDAMENTOS DA EDUCACAO 90.0

FUNDAMENTOS DA EDUCACAO INCLUSIVA 60.0

GEOMETRIA I 90.0

GEOMETRIA II 90.0

LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS 60.0

MATEMATICA BASICA I 90.0

MATEMATICA BASICA II 60.0

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA 60.0

OPTATIVA DE FORMACAO (LICENCIATURA EM MATEMATICA) 60.0

POLITICAS DA EDUCACAO BASICA 60.0

PROBABILIDADE E ESTATISTICA 60.0

PSICOLOGIA DA EDUCACAO 60.0

RECURSOS COMPUTACIONAIS 90.0

TEORIA DOS NUMEROS 60.0

VETORES E GEOMETRIA ANALITICA 60.0

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